Estou a Amar.

Aqui exponho todos os meus pensamentos sem medo de errar, espero que curta cada palavra que escrevi aqui. Seja bem vindo aos meus pensamentos.

domingo, 25 de agosto de 2013

Sonhos de amor

Quando amamos não importamos com o que vamos fazer, ou o que vão dizer do que estamos fazendo, não  importa o quanto "bobo" ficamos ao nos apaixonar. Alguns cientista dizem que paixão é uma coceira no cérebro, eu penso que este sentimento é nada mais do que uma grande montanha russa, onde entramos no carrinho e começamos a subir  e de repente tudo muda e se torna uma loucura  sem controle.

Mas na verdade amor é um sonho, pois pensamos que estamos acordado, mas não, estamos dormindo e sonhando, sofremos, sentimos e não sabemos o que fazer em cada situação, a unica certeza que temos é que amamos sem entender nada.

Nessa vida a unica certeza que temos é a morte o resto não sabemos, mas porquê não amar intensamente a todos que estão a nossa volta, sem pedir, sem cobrar, se impor, simplesmente  amar. Pois o mais difícil na vida de uma pessoa é amar incondicionalmente sem ter que pedir algo em troca.  

O próprio Jesus Cristo disse "AMAI VOS UNS AOS OUTRO COMO AMA A TI MESMO" essa foi a grande sabedoria de Jesus, pois o resto é balela, isso foi o sonho dele para a humanidade, mas sabemos que o ser humano tem um grande defeito não consegue amar nem a ti mesmo como vai conseguir amar os outros.

Ninguém nesse mundo consegue amar sozinho, para isso precisa ter a troca, mas um dia o sonho de Jesus se concretiza, mesmo sabendo que o amor faz parceria com o ódio, é bem melhor viver num mundo de amor pleno do que num universo envolvido pelo ódio.


O sonho do amor pleno é de todos, infelizmente poucos praticam a sua plenitude, e para amar é preciso muita pratica, somente o treino leva a perfeição, então pratique muito e nunca se esqueça de praticar, praticar, praticar,...

Para sonhar um pouco, com o amor, uma poesia de Fernando Pessoa, reflita e comece a praticar.

O Amor


O amor, quando se revela,
Quem quer dizer o que sente
Mas se isso puder contar-lhe

Não se sabe revelar.
Sabe bem olhar p'ra ela,
Mas não lhe sabe falar.

Não sabe o que há de dizer.
Fala: parece que mente...
Cala: parece esquecer...

Ah, mas se ela adivinhasse,
Se pudesse ouvir o olhar,
E se um olhar lhe bastasse
P'ra saber que a estão a amar!

Mas quem sente muito, cala;
Quem quer dizer quando sente
Fica sem alma nem fala,
Fica só, inteiramente!

O que não lhe ouso contar,
Já não terei que falar-lhe
Porque lhe estou a falar...






Que o amor seja celebrado em sua plenitude e faço das palavras de Jesus as minhas.







"AMAI VOS UNS AOS OUTROS COMO AMA A TI MESMO"










Canil Lanches Ubatuba