Estou a Amar.

Aqui exponho todos os meus pensamentos sem medo de errar, espero que curta cada palavra que escrevi aqui. Seja bem vindo aos meus pensamentos.

domingo, 13 de julho de 2014

Tenha amor próprio e seja feliz o tempo todo.

Nos caminhos da vida encontramos vários desafios, um deles é o amor, sempre estamos buscando um amor perfeito que se enquadre as nossa vontade, mas sabemos que isso é impossível, pois ninguém é perfeito o suficiente para nos completar a não ser agente mesmo.

Hoje vou falar sobre o amor próprio, isso é fundamental para que nossa vida. Para  que possamos ter forças para encontrar um amor verdadeiro é preciso primeiramente termos amor por nós mesmo, somente amadurecendo este relação de amor com você é que vai desenvolver a capacidade de amar outra pessoa. 

Sabemos que ao amar uma pessoa passamos a respeita-la  o tempo todo, mas muitas vezes esquecemos de ter respeito com uma pessoa muito importante nesta relação, ou seja, nós mesmos, nos dedicamos tanto a outra pessoa que nos colocamos em segundo plano, ou ate mesmo nos abandonamos só para satisfazer a outra pessoa.

Ai quando esta pessoa vai embora ficamos arrasados, nos sentindo abandonado, e ao tentamos nos reerguer percebemos o quanto estamos abandonado, tomamos consciência de que o mundo nos esqueceu, mas isso não é verdade foi você que se esqueceu. 

Provocou um abandono interior, deixando seu amor próprio esquecido,  jogado as traças, isso é o pior dos abandonos, você passou anos numa relação e seu amor interior ficou na gaveta esquecido e ao poucos se transformou no que você sente hoje, então não culpe a pessoa que partiu, pois ela fez a parte dela, sugou tudo o que você tinha e depois fez o mesmo que você, ou seja, colocou numa gaveta e vai esquecer ate juntar poeiras ou traças.

Lembre-se ao deixar uma a relação, não se apegue a quem partiu, tente procurar onde deixou seu amor próprio esquecido, e quando encontrar vai perceber que perdeu tempo dedicando-se a uma pessoa que não vale apena, ou seja, só perdeu tempo na vida.

Quando você abandonou seu amor próprio também deixou de amar, passou a se iludir com quem não merecia seu amor, e a pessoa mais importante em sua vida ficou la lhe esperando ate que a ilusão termine e você votar a ter consciência de que seu amor é muito maior por você mesmo do que esta sentindo por outra pessoa inútil.

Então digo a você, primeiro ame você mesma e dois ame as outras pessoas, se não nutrir deste amor interno, como pode ter capacidade de amar outra, cultive seu amor próprio e jamais se sentirá abandonada, pois nunca estará sozinha, sempre terá sua companhia para lhe fazer feliz.




Canil Lanches Ubatuba