Nos caminhos da vida encontramos vários desafios, um deles é o amor, sempre estamos buscando um amor perfeito que se enquadre as nossa vontade, mas sabemos que isso é impossível, pois ninguém é perfeito o suficiente para nos completar a não ser agente mesmo.
Hoje vou falar sobre o amor próprio, isso é fundamental para que nossa vida. Para que possamos ter forças para encontrar um amor verdadeiro é preciso primeiramente termos amor por nós mesmo, somente amadurecendo este relação de amor com você é que vai desenvolver a capacidade de amar outra pessoa.
Sabemos que ao amar uma pessoa passamos a respeita-la o tempo todo, mas muitas vezes esquecemos de ter respeito com uma pessoa muito importante nesta relação, ou seja, nós mesmos, nos dedicamos tanto a outra pessoa que nos colocamos em segundo plano, ou ate mesmo nos abandonamos só para satisfazer a outra pessoa.
Ai quando esta pessoa vai embora ficamos arrasados, nos sentindo abandonado, e ao tentamos nos reerguer percebemos o quanto estamos abandonado, tomamos consciência de que o mundo nos esqueceu, mas isso não é verdade foi você que se esqueceu.
Provocou um abandono interior, deixando seu amor próprio esquecido, jogado as traças, isso é o pior dos abandonos, você passou anos numa relação e seu amor interior ficou na gaveta esquecido e ao poucos se transformou no que você sente hoje, então não culpe a pessoa que partiu, pois ela fez a parte dela, sugou tudo o que você tinha e depois fez o mesmo que você, ou seja, colocou numa gaveta e vai esquecer ate juntar poeiras ou traças.
Lembre-se ao deixar uma a relação, não se apegue a quem partiu, tente procurar onde deixou seu amor próprio esquecido, e quando encontrar vai perceber que perdeu tempo dedicando-se a uma pessoa que não vale apena, ou seja, só perdeu tempo na vida.
Quando você abandonou seu amor próprio também deixou de amar, passou a se iludir com quem não merecia seu amor, e a pessoa mais importante em sua vida ficou la lhe esperando ate que a ilusão termine e você votar a ter consciência de que seu amor é muito maior por você mesmo do que esta sentindo por outra pessoa inútil.
Então digo a você, primeiro ame você mesma e dois ame as outras pessoas, se não nutrir deste amor interno, como pode ter capacidade de amar outra, cultive seu amor próprio e jamais se sentirá abandonada, pois nunca estará sozinha, sempre terá sua companhia para lhe fazer feliz.