Estou a Amar.

Aqui exponho todos os meus pensamentos sem medo de errar, espero que curta cada palavra que escrevi aqui. Seja bem vindo aos meus pensamentos.

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Construa o amor mundial.

O amor transforma o homem, o homem modifica a vida, a vida glorifica a natureza, a natureza engrandece a Terra, a Terra acolhe o homem, o homem pratica o amor, e assim tudo começa de novo num ciclo infinito.

Se imergirmos no ciclo iremos descobrir que tudo esta ligado, e que a nada faz sentido se não houver amor, pois sem este sentimento nada pode ser construído, o mundo não teria um significa e que todos estaria lutando por um ideal que não levaria lugar algum.

Se o mundo amasse mais com certeza não haveria tantas guerra, lutas desnecessárias, vidas não seriam perdidas por um ideal que não exites. Muitos lutam por uma paz mundial mas esquece de lutar por um amor único  e verdadeiro, somente o amor vence qualquer batalha, derruba qualquer guerra, acabaria com os conflitos que muitos vem enfrentando em torno do globo terrestre.

Mas muitos brigão por algo que eles mesmos desconhecem, não fazem ideia do que estão brigando, só sabem que estão em disputa, passam tanto tempo guerreando que esquecem o objetivo de tanta discórdia. Não querem pensar no porque e nem nas razões que levara a entrar em discórdia, apenas brigam por nada.

Sabemos que o ser humano é considerado ser inteligente por que tem uma razão e um pensamento que o difere dos outros animais, mas tantos se comportam como verdadeiras feras quando querem algo que não lhe pertence, em vez de entrar num dialogo e tentar entrar num acordo e obter o que deseja, acabam entrando em conflito por razões fúteis.

Se pudesse mudar o mundo com um desejo, desejaria mais amor no coração dos homens do mundo, só assim poderia haver paz entre as nações e seus povos. Assim todos amando um pouco mais não haveria brigas de transito, discussão de vizinhos, e assim por diante todos viveriam em paz.

A tão sonhada paz mundial, só sera construída com amor mundial, se não houver amor, pode passar décadas, seculos ou até mesmo milênio e os homens nunca iram encontrar paz em seus corações, porque lhe falta o essencial para a vida, o amor.

Vamos amar mais, viver mais, sonhar mais, nos entregar a vida com sua plenitude e com toda a força do amor.


  

Canil Lanches Ubatuba