Estou a Amar.

Aqui exponho todos os meus pensamentos sem medo de errar, espero que curta cada palavra que escrevi aqui. Seja bem vindo aos meus pensamentos.

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Filho do coração.

A vida nos traz momentos interessantes, que tentamos aproveitar o máximo possível, sei que tem horas que não percebemos tais situações e perdemos a oportunidade de agarrar e curtir a ocasião, é um desse momentos que vou narrar aqui para você hoje.

A natureza é generosa com muitos, mas com alguns não. Como assim? você deve estar se perguntando, vou explicar.

Veja bem um homem conhece uma mulher, tem um romance, fazem amor e depois de nove meses uma criança nasce. Isso é obra da natureza, por que uma mulher fértil a qualquer momento que ela tenha uma relação esta disposta a engravidar e gerar um filho e um homem não tendo ausência de esperma também está. Isso é a natureza humana.

Agora um casal passa boa parte de seu relacionamento tentando ter um filho e depois de muitos exames descobre que não pode ter, que nem tratamento adiantaria para eles, então resolvem adotar uma criança, filho sabe se la de quem com quem, um bebe totalmente estranho, sem laços genético, sem qualquer parentesco com esse casal, e mesmo assim entregam seu coração para ela isso é obra de Deus.

Deus é tão generoso com esse casal que ao adotar entrega seus corações a esta criança e dão todo amor do mundo, fazendo a felicidade brotar nos olhinhos dela todos os dias, mesmo nos momento de repreensão, este casal esta dando prova de amor para ela.

O tempo passa e a criança estranha passa a fazer parte da família, a ponto de nem perceber que o bebe em questão é adotado, mesmo a criança sabendo que é filho do coração, não vê diferença no dia a dia.

O envolvimento dos pais adotivos é tão grande, que a criança passa a absorver os traços genéticos da família, começa a ficar parecido com os pais a ponto de ser confundidos como filhos biológicos.

Pois aquela criança é incrivelmente parecida com os pais adotivos, ai pergunto: A genética tem alguma responsabilidade com a aparência desta criança? Respondo: Não! O molde da aparecia é responsabilidade somente dos pais adotivos que com amor e muito carinho transformou este bebe e com a obra divina fez com que tudo fosse modificado de fora para dentro.

Isso é prova de que o amor pode modificar um ser humano, toda transformação pode ser realizada quando há amor envolvido.

Uma dica para quem um dia pensar em adotar uma criança, faça sem medo por que este individuo vai lhe dar tanto amor e carinho que não vai sobrar espaço para outro sentimento na vida. Falo por experiencia própria. 

Vamos todos praticar esse exercício de amor, faz bem para a vida e para o coração, tanto para o seu, quando para quem você adota. Escutem a musica do Sérgio Reis. Filhos adotivos.




Canil Lanches Ubatuba