O amor provoca situações que desconhecemos, pois somos capazes de perdoar tudo. Se amarmos de verdade, aceitamos aquase tudo, para possamos ser felizes, no entanto a felicidade é muito importante para nós, sem ela não teríamos razões para vivermos, tudo seria sem graça e sem emoção.
Estava eu sentado num cantinho da praia tranquilo sem fazer nada, só observando o mar, quando de repete chegou duas mulheres conversando, elas não me viram ali e continuaram a papear, não pude deixar de escutar a conversa delas, que começou assim:
__ Sabe amiga você não pode aceitar ele de volta! exclamou a amiga um pouco irritada.
__ Sei disso querida, mas eu o amo demais. Disse a outra tranquilamente.
Sei que a historia continuou, por horas a fio, uma aconselhando a outra,ao qual recusava o concelho. O papo segui tarde a dentro e eu só ficando curioso com a conversa, de fato estava bem interessante. Após uma hora de prosa aproximadamente consegui entender o que estava acontecendo.
A situação estava um tanto enrolado, mas consegui desvendar o mistério da conversa. Uma era casada e parece que o marido foi embora com outra, ele simplesmente saiu de casa numa tarde e nunca mais voltou, passou 5 anos longe de casa, largando tudo para traz mulher e filhos só para se aventurar nos brações de outra.
Ela passou o tempo todo sozinha, não teve outro companheiro, criou os filhos, sofreu, passou por apertos e necessidades para cuidar das crianças e agora, o marido que havia partido esta de volto, se arrependeu quer voltar para ela, a mulher não sabe se aceita ou não. Ela pedia conselhos a amiga, para saber o que fazer, pois ela ainda o amava.
Ele veio com uma conversa de que nunca amou outra mulher, mas foi embora só para ter um nova aventura e que agora esta voltado para ela, estava disposto a viver somente com ela e mais ninguém.
__ Não amiga você, não pode aceitar este crápula de volta. Disse a amiga.
__ Mas eu o amo, nesse tempo todo nunca deixei de ama-lo! exclamou ela com lagrimas nos olhos.
__ Sei disso amiga, mas você acha que esta certo perdoa-lo? Interrogou-a um pouco irritada.
__ Não sei! Por isso estou aqui, tendo essa conversa com você! Exclamou ela.
__ Então não perdoa! Exclamou a amiga bem irritada.
__ Meu coração diz que devo perdoa-lo. Falou ela, com o coração apertado e suspirando profundamente.
__ Não digo mais nada, você quem sabe! Faça o que quiser de sua vida! Exclamou a amiga bem irritada.
Nisso elas se levantaram da areia e foram caminhando para um casa próxima de onde eu estava sentado, entraram, e logo em seguida chegou um homem, a mulher que estava lamentando abraçou-o e convidou para entrar.
Acredito eu que esse homem é o mesmo que elas falavam se ia ou não perdoar, e pelo que entendi ela já perdoou o marido fujão, que voltou para casa depois de 5 anos galinhagem, enquanto a mulher ficou em casa, passou o tempo todo sem ninguém, sozinha, sempre esperando o seu grande amor.
Depois desse tempo e com a maior cara de pau, vem e diz para a mulher que abandonou. Estou voltando para casa e você me perdoa? Ela aceita, isso que é amor.
E você o que faria?