Estou a Amar.

Aqui exponho todos os meus pensamentos sem medo de errar, espero que curta cada palavra que escrevi aqui. Seja bem vindo aos meus pensamentos.

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

O amor é construído.

Hoje muitas pessoas não demostra seu amor para com os outro, isso é prova de fraqueza ou medo de deixar transparecer seus sentimentos e ficar parecendo ridículo perante os outro, mas amar faz parte da vida se não deixarmos estes sentimento crescer dentro de nos perdemos o sentido da vida e acabamos fazendo alguma besteira. 

Amar é prova de que você ainda esta vivo, o bem maior que temos é o amor, isso é incontestável. Não importa, pode ter muitas propriedades, um numero enorme na conta bancaria, um belo carrão ou poder comprar a mulher mais lida do mundo para andar ao seu lado, se você não tiver amor será considerado pobre, miserável e vazio.

A vida não terá significado para continuar, pois o bem maior você não tem. Pode ate lutar com unhas e dentes para comprar tal sentimento, entretanto não conseguira ter. O amor não tem preço e sim construído e doado inteiramente grátis para você, portanto não ha compra.


Se quiser amar tem que investir um pouco todos os dias caso contrario pode perder tudo, mas se tiver um amor forte e solido jamais perdera, pois não haverá força neste mundo que possa destruir tal sentimento.

Mas quem consegue sentir a força do amor, não consegue esquecer jamais, acaba fazendo parte da alma de cada um, somente ela poderá recordar e lembrar de tudo que vivenciou com o amor, as dores as angustias e as alegrias vivida.

Por isso quem ama uma vez vai querer amar outras vezes, por que faz bem e rejuvenesce o corpo e eleva a alma ao mais alto da vida. Mesmo que doa não conseguimos deixar de amar... e amar... pela vida inteira.

Portanto invista no amor e o seu lucro sera para toda a eternidade, pois um homem que passa pela vida e não ama pelo menos uma vez, pode se dizer que ele não viveu apenas passou pela vida e morreu num eterno vazio.

Então vamos amar...! Amar...! E amar...! muito nesta vida.



segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Sonhar faz bem.

A vida é feita de sonhos, se não sonhamos ela se torna chata e sem graça, portanto temo que sonhar sempre. Na grande realidade dos fatos é que ao sonhar aprendemos e adquirimos experiencias para o futuro assim quando chegar a hora de fazermos já estaremos preparados para determinada situação.

O sonho nada mais é do que um preparo para um futuro, com isso se tornara mais fácil de ser realizado. Não direi que todos os sonhos se tornarão real, mas pode ser que grande parte deles sim, basta acreditar para acontecer.

Pare um minuto e analise sua vida, veja onde esta e para onde quer ir, muitas coisa que acontece com você hoje, e fruto de um sonho que teve a um tempo atras e neste momento está apenas colhendo-os. 

Para que atinja seus objetivo é preciso sonhar grande, ou seja, mire na lua se não acertar, fique feliz pois ainda estará entre as estrelas. Este é o melhor resultado de um sonho, o otimismo ajuda quem pretende sonhar, ele é o combustível  de quem quer realizar algo bom para si próprio.

Se pararmos para analisar tudo a nossa volta poderemos dizer que vivemos nos sonhos dos outros, ai você  deve estar se perguntando.__ Porque? Vou lhe explicar  é muito simples, vamos analisar o local onde você esta agora, veja a sua volta pegue um objeto bem simples por exemplo uma cadeira olhe para ele note o formato, o material. a textura e o conforto que ela te propõe.

Verificara que esta cadeira é um conjunto de pensamento, ou seja, alguém pensou em criar o formato, outros  pensaram em descobrir o ferro, a espuma, o tecido e assim formar a cadeira um objeto simples, porei complexo, pois teve um conjunto de pensamentos aplicados a ela.

Então digo, você está sentado nos pensamentos de alguém, tudo nesta vida contem ideia de outras pessoas e estes objetos para serem feitos foi preciso alguém sonhar com eles, amadurecer o pensamento e depois transformar em realidade.

Portanto os sonhos são fundamentais para a humanidade se não houvesse ele, talvez não teríamos tudo que temos neste mundo. Esta é a magia dos sonhos e jamais deixe de sonhar, pois um dia alguém poderá estar vivendo em seus sonhos assim com você vive nos sonhos dos outros. Fica então um frase que sempre gosto de repetir para mim e para os meus amigos. 

"__ Você é do tamanho de seus sonhos." 




sábado, 5 de outubro de 2013

Guiado pelo coração.

Meu coração é uma fonte de inspiração para uma nova jornada, caminho este que sigo com carinho e muito amor. Sempre coloco meu coração para me orientar, nunca me perdi, pois tenho meus sentimento para me guiar no rumo certo.

Se aplicarmos o coração em tudo que fazemos, tenho certeza que tudo vai dar certo. Não há erro quando aplicado de maneira correta, o amor é a ferramenta correta para se ter sucesso tanto na vida, quanto nos amores, isso é a formula certa de se viver.

Fugir disso é o fracasso certo, veja bem se tem um negocio e você não gosta do que faze-lo, isso vai lhe levar a um grande erro, que consequentemente a um fracasso. O mesmo vale para um relacionamento se não tiver o amor vindo do coração certamente não durará.   Então invista no seu coração ele é o único que vai lhe dar retorno.


Este  investimento lhe renderá frutos maravilhosos para a vida inteira, cada segundo dedicado ao sentimento que vem de seu coração vai se transformar com o passar do tempo em um enorme patrimônio que você não conseguira calcular seu valor. 

Vou dar um exemplo se um pai não dedica um tempo para amar seu filho com o coração, esta criança vai crescer revoltada e se sentindo abandonada por ele, consequentemente vai se tornar uma adulto triste e revoltado com o pai. 

Agora se você não coloca um pouco de amor a um negocio que montou e um pouco de dedicação a ele, consequentemente terá um fracasso, causando lhe um prejuízo financeiro e dependendo do caso jamais ira se recuperar.

O mesmo vale para sua vida, se não tomar atitudes usando seu coração certamente escolhera os caminhos errados para investir seu tempo e provavelmente terá um fracasso programado, isso tudo depende das atitudes que vai tomar, então coloque o coração em cada decisão que for tomada, certamente não ira fracassar na vida.


Lembre se a vida é feito de sucessos e fracasso o que vai determinar é sua escolha, então escolha os caminhos certo usando seu coração em cada decisão, essa atitude é que vai determinar se sua vida vai ser um sucesso  ou um grande fracasso. Você é o dono desse momento da escolha, portanto saiba escolher, coloque o seu coração em cada decisão que tomar sempre.

Isso vai lhe trazer resultados maravilhosos para se ter uma vida plena e ricamente cheia de sucesso e felicidade em tudo que fizer.

Siga sempre seu coração. Sucesso...! Sucesso...! Sucesso...! Para você.




sexta-feira, 4 de outubro de 2013

A verdadeira beleza.

A beleza é uma fonte de inspiração para todos, transforma qualquer poesia  em um verdadeiro romance, alguns cometem loucuras para atingir a perfeição, mas esquece que a verdadeira beleza vem do coração.

Nos faz suspirar, sonhar e desejar ter tal visão deslumbrante, enriquece o dia, transforma a alma, faz cada segundo da vida valer apena. Para encontrar tal beleza é preciso primeiro reconhecer e saber onde esta  a sua beleza interior, somente ela vai te libertar e te deixar feliz consigo mesmo.

Assim jamais ira perder o que há de mais belo no mundo, ou seja, você. Mesmo sendo uma forma esterna que todos desejam, ainda assim não é o mais belo que se pode ter, pois a de fora o tempo destrói, a natureza é ingrata e faz a beleza esterna se transformar um pouco cada dia até não restar mais nada para que você possa olhar no espelho e dizer:
__ Nossa como sou bonita!

Entretanto a beleza interna o tempo não destrói só se fortalece com o passar do anos e você vai ficando cada vez mais bela, pois a experiencia da vida lhe faz aprimorar e lapidar o diamante bruto que existia dentro de você.

Muitos brigam com o próprio reflexo sem entender o que se passa por dentro, não consegue ver a beleza interna que existe dentro de si, isso gera um conflito diário e uma luta constante para tentar recuperar o tempo que passa em seu rosto.
Ai acaba recorrendo aos milagre da cirurgia plastica, pensando que o medico vai fazer milagres, pensa que o o medico é possuidor de uma maquina do tempo que vai restaurar a beleza que possuía quando era jovem, pois esta tao preocupada com o esterno que acabou esquecendo do interno e descobriu que a vida passou.

Por isso lute pela beleza interna, esta jamais ira se acabar mesmo que você parta desta vida ainda assim permanecera por toda a eternidade, na lembrança dos que te conhecera e viram a face de tua beleza.   



quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Luz do coração.

Luz do coração fonte de sabedoria e amor, força que nos faz crescer, eleva a alma, ao mais belo do ser. A pureza da vida se estende para toda a eternidade, salva a alma cansada de tanto sofrer.

É o caminho para todos os seres vivos, beleza tal que nos faz cegar, enfeitiça com seu amor, não posso viver sem ela. Luz...! Luz...! Luz que me faz querer cada dia mais te amar, amor que me transforma, aumenta minha alegria de estar em tua presença.

Ó grande luz encheste meu coração com teu brilho, sinto teu calor, tua generosidade, teu poder me domina, me liberta da escuridão de onde vivo, mostra me a direção a seguir. Sou teu, pois me invadistes a alma.

Venha me mostrar o teu poder, quando chegas perto de mim envolva me na mais pura luz e amor, hoje não consigo mais viver sem tua presença. Cada segundo de minha vida dedico a você, sou filho da luz.

Luz que me faz crescer, me entregar por completo a tamanho poder, fonte de vida eterna, encha meu coração com o pode da vida e transforma todo o meu saber, me fortaleça com teu poder, fonte de energia permanente.

Luz do coração, de-me forças para lutar contra a escuridão, liberta me a alma, envolva-a em teus braços e me conduza ao brilho eterno de teu ser, fonte transformadora do mundo.

Fonte luminosa do saber, brilho que emana todo o conhecimento da humanidade, torna me forte em tua presença, eleva me, transforma  quem clama por mais luz. 

Luz...!Luz...! Luz venha para mim, espero te cada segundo de minha vida, venha me iluminar e envaidece o meu grande amor por ti. Ó grande e poderosa luz do coração.   







terça-feira, 1 de outubro de 2013

Noite escura.

Noite escura e chuvosa, a tristeza invade meu ser e sem palavras fico só a olhar para vazio da noite, não consigo ver, ouvir ou sentir o cheiro da noite, apenas olho tentando buscar resposta e compreensão do mundo a minha volta mas nada encontro alem de escuridão da noite.

Tudo é mistério, segredos são escondido, perguntas sem resposta, sempre numa busca frenética de esclarecimento, mas nada tenho alem de uma grande escuridão noturna. Não vejo a luz, nem tenho o caminha que me leve à ela.

É angustiante caminhar no breu total, andando em direção a lugar algum, sem destino, sem rumo, sem objetivos para ser encontrado, apenas caminhando. As respostas que procuro não as vejo, os desejos que almejo não os tenho, a vida que sonho torna se cada vez mais distante de mim.

Que fazer para sair deste caminho e encontrar a luz, maravilha essa que busco alem do meu ser, fonte eterna de vida plena e de sabedoria, mas o que tenho, não consigo ver o que esta perto de mim, como vou encontra o que esta distante nessa escuridão eterna.

Minha alma é invadida por tal escuridão, não consigo me livrar, não vejo a luz no fim do túnel, a busca é constante e nada tenho, não encontro o verdadeiro valor de cada fagulha de luz perdida em meio a tanta escuridão.

Como...? Como...? Como...? Posso entrar tal beleza se mau consigo ver quem esta ao meu lado. Vida triste que levo, desolado, sofro calado. Em meu mundo nada muda, apenas admiro o vazio da escuridão noturna de minha alma entristecida.

Grito murmúrios de dor, mas ninguém consegue escutar a voz de meu coração, som tal, que ecoa em minha alma, mas não me mostra o caminho a seguir, sigo por direções desconhecidas, tentando encontrar resposta para tantas duvidas que pairam por meus pensamentos.

Duvidas esta que não me deixa ver o  que é real, tudo se mistura, sonhos e fantasias se confundem, tudo parece perdido no caos de minha mente, uma bagunça se instalou em meu coração, sem resposta sigo em frente sem saber onde vou chegar.

Como...? Como...? Como...? Superar tal escuridão sem ter para onde ir  ou o que fazer para me livrar desse dor que consome todo o meu ser. Minha alma clama por luz, mas o que resta para mim é somente escuridão. Sigo em frente até que a noite escura se acabe e a luz do dia venha iluminar e salvar to do o meu ser. 




sábado, 28 de setembro de 2013

O grito.

No mais profundo do meu eu, grito palavra que me faz sentir vivo e presente, mas tem momentos que não consigo ouvir nada. Sinto-me triste por não fazer parde de um universo, fico perdido em um vazio profundo, levo uma vida sem destino, atormentado pelo meu eu interior.

Essa pessoa que tenta a qualquer custo me despertar para uma vida nova, mesmo com um grito extremamente auto não consegui me chamar a atenção. Sigo sem escutar nada, apenas andando sem rumo.

O grito é fonte do despertar do meu eu, que chora, lamenta e condenado a viver preso a uma criatura que mau consegue ouvir sua voz interior, sabe apenas pensar não com o coração e sim com a razão.

Razão essa que não deixa ouvir as mais belas palavra ditas por um ser que abita nas profundezas do meu eu, segue sofrendo em entender por que esta preso e condenado a viver uma vida vazia, sem resposta ou objetivos, anda como uma maquina fria e gelada incapaz de sentir, amar, sonhar e viver plenamente qualquer sentimento.

No momento que surge o primeiro grito de socorro, desperto, vejo que algo errado esta acontecendo, noto que meu eu esta querendo falar, e não deixo-o pronunciar nada, por simples ignorância, sigo repreendendo-o.

Mas quando liberto-0 descubro mundos fantásticos, que vivia preso dento de mim, transformo toda uma vida em um verdadeiro conto de fadas e que mesmo triste posso ser muito feliz vivendo num mundo somente meu sem defeitos ou sem pessoas para apontar os meus erros.

Mundo na qual jamais quero deixar, panas quer vivenciar cada segundo de alegria proporcionado pelo meu eu interior, e assim fugindo totalmente da dura realidade da vida  e se entregando totalmente a felicidade plena.

Por tanto grite muito para que você possa ouvir seu eu interior e descobrir que pode ser feliz em qualquer lugar e momento desde que liberte a voz que esta presa dentro de ti.

E digo a você grite... grite... grite... muito para que você possa ouvir o seu verdadeiro eu e ser muito feliz mesmo em momentos tristes.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Caminhando na multidão.

Em meio a multidão, caminho, olho mas não vejo, me sinto só, muitas vozes todas sem sentido, muitos barulhos mas nada esclarecedor, não penso apenas caminho. No silencio profundo de minha mente escuto apenas meu coração pulsar fortemente ao andar.

Pessoas passam, e eu continuo ali sem saber para onde ir. Sem ter rumo, caminho sem destino para algum lugar que nem sei onde é, apenas ando em meio a multidão. Sigo esquecido por todos, pois sou apenas mais um no meio do povo a andar.

Os pensamentos vagueia a procura de algo mais e nada de encontrar o verdadeiro desejo escondido no meu caminhar. A cada passo nada muda, nem uma diferença encontro, os olhares apontam para absolutamente nada, apenas o silencio da multidão a passar.

Em busca do meu objetivo, sigo, calado, apreçado e cansado de tanto olhar, o pescoço vira para todos os lados, mas nada de encontrar. A tristeza continua a me seguir grudada em minhas costas, com se quisesse me derrubar.

Com me livra te tal canseira, sendo que não vejo ninguém nesse lugar para me ajudar a caminhar, luto para tentar encontrar uma alma generosa, que possa apenas me olhar com olhos de carinho e beleza e que esteja disposta a me amar.

Nada...! Nada...! Absolutamente nada... Muita gente, muita confusão, vida agitada, todos apressados, sem tempo para olhar e observar, incapaz  de amar. Que tristeza, pobre de mim, ando em meio a multidão e sou invisível de coração.

Como...? Como...? Encontrar alguém que me olhe com tal beleza e generosidade, se estou esquecido, largado, abandonado a própria sorte. Ah! Vida ingrata, me coloca em meio a multidão, mas não me ensina o caminho certo para ser feliz, apenas me apresenta este vasto mundo cheio de gente ocupadas com seu próprio eu, que esquece de olhar para o meu eu.

Tento ser feliz, vontade não me falta, não vejo futuro e nem presente, apenas caminho sem rumo e sem destino, olho tudo e todos, mesmo assim não consigo ver ninguém, sem parar continuo a buscar algo especial em meio a tamanha confusão, quem sabe encontro em você a verdadeira resposta que busco no meio de tanta movimentação. 



quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Filho do coração.

A vida nos traz momentos interessantes, que tentamos aproveitar o máximo possível, sei que tem horas que não percebemos tais situações e perdemos a oportunidade de agarrar e curtir a ocasião, é um desse momentos que vou narrar aqui para você hoje.

A natureza é generosa com muitos, mas com alguns não. Como assim? você deve estar se perguntando, vou explicar.

Veja bem um homem conhece uma mulher, tem um romance, fazem amor e depois de nove meses uma criança nasce. Isso é obra da natureza, por que uma mulher fértil a qualquer momento que ela tenha uma relação esta disposta a engravidar e gerar um filho e um homem não tendo ausência de esperma também está. Isso é a natureza humana.

Agora um casal passa boa parte de seu relacionamento tentando ter um filho e depois de muitos exames descobre que não pode ter, que nem tratamento adiantaria para eles, então resolvem adotar uma criança, filho sabe se la de quem com quem, um bebe totalmente estranho, sem laços genético, sem qualquer parentesco com esse casal, e mesmo assim entregam seu coração para ela isso é obra de Deus.

Deus é tão generoso com esse casal que ao adotar entrega seus corações a esta criança e dão todo amor do mundo, fazendo a felicidade brotar nos olhinhos dela todos os dias, mesmo nos momento de repreensão, este casal esta dando prova de amor para ela.

O tempo passa e a criança estranha passa a fazer parte da família, a ponto de nem perceber que o bebe em questão é adotado, mesmo a criança sabendo que é filho do coração, não vê diferença no dia a dia.

O envolvimento dos pais adotivos é tão grande, que a criança passa a absorver os traços genéticos da família, começa a ficar parecido com os pais a ponto de ser confundidos como filhos biológicos.

Pois aquela criança é incrivelmente parecida com os pais adotivos, ai pergunto: A genética tem alguma responsabilidade com a aparência desta criança? Respondo: Não! O molde da aparecia é responsabilidade somente dos pais adotivos que com amor e muito carinho transformou este bebe e com a obra divina fez com que tudo fosse modificado de fora para dentro.

Isso é prova de que o amor pode modificar um ser humano, toda transformação pode ser realizada quando há amor envolvido.

Uma dica para quem um dia pensar em adotar uma criança, faça sem medo por que este individuo vai lhe dar tanto amor e carinho que não vai sobrar espaço para outro sentimento na vida. Falo por experiencia própria. 

Vamos todos praticar esse exercício de amor, faz bem para a vida e para o coração, tanto para o seu, quando para quem você adota. Escutem a musica do Sérgio Reis. Filhos adotivos.




segunda-feira, 16 de setembro de 2013

No Silêncio

O silêncio é fundamental para se refletir, avezes é preciso ficar em completo silêncio para entender o que se passa com os sentimentos. O mundo esta muito barulhento, muitos ruídos tira a atenção e o foco dos objetivos. Um casal que se ama passa horas sem falar uma unica palavra, ficam só se olhando e escutando a voz do coração. 

Quando olhamos uma pessoa sentada na beira da praia a impressão que temos é que ela está triste e solitária, mas avezes pode estar  em silêncio refletindo sobre os problemas da vida ou simplesmente pensado no que pode fazer para ser feliz.

Existe amor também no silêncio, veja um exemplo clássico,  um deficiente auditivo, não possui a capacidade de ouvir, mesmo assim consegue escutar a voz do coração. Apaixona-se e consegue ser feliz e amando intensamente, em um mundo cheio de barulho.

A magica do amor, transforma tudo a  nossa volta, faz a vida ficar leve, o coração ficar acelerado, a boca seca e com um vontade muito grande de estar junto a quem amamos. Somos criaturas que nascemos para amar, mas perdemos muito tempo odiando tudo que esta a nossa volta, este é o erro de todos, esquecer de amar e de se entregar intensamente a um amor verdadeiro e puro.

Por isso o silêncio é fundamental para cada pessoa, todos precisam  encontrar seu minuto de calma, silêncio e tranquilidade, só assim vai deixar o amor entrar em seu coração, para poder conhecer a pessoa perfeita, que ira completar seu universo, sua vida e encher-lhe de momentos felizes.

Para que possa encontra tudo que precisa, você tem  separar um tempo para ficar em silêncio, e começar a ouvir a voz de seus pensamento e o som de seu coração, e descobrir que amar é bem melhor do que perder tempo em odiar.

Sei que tem horas da vida que não conseguimos amar, devida a tandos ódios a nossa volta, mas a luta é constante não podemos para e nem deixar de nos policiar, para não se perder em um mar de ódio e arrependimentos.

Se investir em sentimento errado, com o tempo pode se arrepender, pois la na frente acaba descobrindo que tudo que foi feito não serviu de nada, descobre que plantou vento e colheu tempestade e que o tempo esta perdido, sabemos que este, não volta mais, avezes pode ser tarde demais para alguns. No entanto é sempre bem lembrar que nunca é tarde para começar, então comece sem medo de ser feliz.

Portanto amigos não deixe para fazer amanhã o que tem que ser feito hoje, ame sem medo, ou arrependimento, apenas se entregue a magia do amor verdadeiro, puro e sem rancores ou magoas. Você terá o retorno certo, investindo num grande amor, pois não terá nada a perder. só a ganhar investindo com o coração.

Invista sem mendo de errar, ame..., ame... e  ame... muito nessa vida, pois o tempo é curto demais para perder tempo com outros sentimentos pequenos. 




Canil Lanches Ubatuba