Estou a Amar.

Aqui exponho todos os meus pensamentos sem medo de errar, espero que curta cada palavra que escrevi aqui. Seja bem vindo aos meus pensamentos.

domingo, 25 de agosto de 2013

Sonhos de amor

Quando amamos não importamos com o que vamos fazer, ou o que vão dizer do que estamos fazendo, não  importa o quanto "bobo" ficamos ao nos apaixonar. Alguns cientista dizem que paixão é uma coceira no cérebro, eu penso que este sentimento é nada mais do que uma grande montanha russa, onde entramos no carrinho e começamos a subir  e de repente tudo muda e se torna uma loucura  sem controle.

Mas na verdade amor é um sonho, pois pensamos que estamos acordado, mas não, estamos dormindo e sonhando, sofremos, sentimos e não sabemos o que fazer em cada situação, a unica certeza que temos é que amamos sem entender nada.

Nessa vida a unica certeza que temos é a morte o resto não sabemos, mas porquê não amar intensamente a todos que estão a nossa volta, sem pedir, sem cobrar, se impor, simplesmente  amar. Pois o mais difícil na vida de uma pessoa é amar incondicionalmente sem ter que pedir algo em troca.  

O próprio Jesus Cristo disse "AMAI VOS UNS AOS OUTRO COMO AMA A TI MESMO" essa foi a grande sabedoria de Jesus, pois o resto é balela, isso foi o sonho dele para a humanidade, mas sabemos que o ser humano tem um grande defeito não consegue amar nem a ti mesmo como vai conseguir amar os outros.

Ninguém nesse mundo consegue amar sozinho, para isso precisa ter a troca, mas um dia o sonho de Jesus se concretiza, mesmo sabendo que o amor faz parceria com o ódio, é bem melhor viver num mundo de amor pleno do que num universo envolvido pelo ódio.


O sonho do amor pleno é de todos, infelizmente poucos praticam a sua plenitude, e para amar é preciso muita pratica, somente o treino leva a perfeição, então pratique muito e nunca se esqueça de praticar, praticar, praticar,...

Para sonhar um pouco, com o amor, uma poesia de Fernando Pessoa, reflita e comece a praticar.

O Amor


O amor, quando se revela,
Quem quer dizer o que sente
Mas se isso puder contar-lhe

Não se sabe revelar.
Sabe bem olhar p'ra ela,
Mas não lhe sabe falar.

Não sabe o que há de dizer.
Fala: parece que mente...
Cala: parece esquecer...

Ah, mas se ela adivinhasse,
Se pudesse ouvir o olhar,
E se um olhar lhe bastasse
P'ra saber que a estão a amar!

Mas quem sente muito, cala;
Quem quer dizer quando sente
Fica sem alma nem fala,
Fica só, inteiramente!

O que não lhe ouso contar,
Já não terei que falar-lhe
Porque lhe estou a falar...






Que o amor seja celebrado em sua plenitude e faço das palavras de Jesus as minhas.







"AMAI VOS UNS AOS OUTROS COMO AMA A TI MESMO"










sábado, 24 de agosto de 2013

O que é o ódio?

Você sabe me dizer o que é o ódio?


Para mim ódio é o sentimento que desfaz uma vida de amor e felicidade, transforma o belo em feio, o delicado em rude, mas também ódio pode ser sinal de amor.

Tem gente que tem ódio em amar, outro ama odiar, mesmo sentindo ódio é capaz de amar o mais odioso dos odiados, o vazio que  esconde nas profundezas do peito o ódio, que na flor da pele quer dizer amar, ou aquele que nos olhos brilhantes mostra o belo e esconde o mais terrível ódio pela pessoa amada.

Ódio uma palavra tão pequena,que tem um peso profundo na alma, tanto para quem ama quanto para quem odeia, o desejo que provoca tal palavra pode mudar dependendo de onde você esta, seja indo, ou seja vindo, sempre terá a sombra do ódio te esperando para conquistar.

Um amor pode ser belo mas também pode se tornar feio a ponto de se odiar, mas tal feiura pode sofrer uma transformação e se elevando ao mais belo, enchendo lhe de alegria e de emoção fazendo lhe odiar, cada instante que pensar.

Viver com o peito cheio de ódio pode estar escondendo uma amor, que a muito tempo vem tentando sair e por rancor você reprime odiando aquela a qual você deseja, reprimindo as fantasias seu coração busca. 

Por isso odiar não quer dize que tal pessoa seja mal, ela pode estar apaixonada por fulano mas como defesa reprime com o mais puros dos ódios, que se transforma a cada dia em amor.

Então amor e ódio estão lado a lado na disputa da conquista, avezes começa com amor e termina se em ódio e em outros casos começa com ódio e termina em amor eterno. 

Por hoje é só e obrigando pela visita volte sempre.






sexta-feira, 23 de agosto de 2013

O que é o amor?

Olá você é capaz de me responder.

Amor é uma chama que incendeia o coração, faz brotar  uma luz que nos faz crescer, nos transforma, nos leva as estrelas, é força que nos conduz a uma vida alem do conhecimento humano, foge da lógica e do raciocino.


Amar é se entregar de corpo e alma, sem pedir nada em troca, sem cobrar nada de ninguém, é simplesmente amar, sem dor, sem sofrimento, é só sentimento que nos faz suspirar pelos cantos como se o mundo fosse perfeito naquele momento.


Quando amamos esquecemos o que é certo, deixamos nos levar pelo que pensamos que é certo, mesmo que isso seja errado, mergulhamos num mundo que desconhecemos, achando que sabemos que o caminho.

Amar é um caminho que nos leva ao infinito, sem sair do lugar, transformando cada segundo de nossa vida em uma instante de luz e sabedoria, mesmo que não seja certo acreditar no que esta errado, ou desistir do que é certo. 

Se entrega num mundo sem volta, mergulha na insanidade, nada no mar da incompreensão, brigar com as marés da vida, luta para fugir do que é inevitável, acredita no mais insano dos insanos, mesmo assim ama sem pedir nada em troca, pensa no que pode e não pode, e só tem uma resposta em mente amar.  

É a chama que arde sem fogo, que queima aos pouco a alma, transforma a vida, eleva ao mais distante dos mundos, nos deixa sem ar, nos fere como uma faca afiada rasgando a carne, nos consome sem consumir, apenas amar.


Amor é se entregar de corpo e alma a alguém, sem pedir, sem cobrar, sem falar, apenas ficar olhando um para o outro em silencio, e mesmo assim ainda falar tudo, sem falar nada, mergulhando num brilho do olhar, no afago, na respiração, no toque, no silencio do silencio, calado,mesmo assim amar.

Isso é amor... 






Canil Lanches Ubatuba